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PERGUNTAS FREQUENTES:
FAQ Interativo - Alpen Desktop
CADASTRO
COMO COMPRAR
CANCELAMENTO
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FORMAS DE PAGAMENTO
FRETE
COMO CRIAR MEU CADASTRO NO SITE?
  1. Acesse o link https://www.alpenoficial.com.br/login

  2. Informe o seu e-mail e clique em continuar

  3. Preencha todos os campos solicitados

  4. Clique em “Finalizar Cadastro”

ESQUECI MINHA SENHA, O QUE FAZER?
  1. Acesse o link https://www.alpenoficial.com.br/login

  2. Preencha o seu e-mail e clique em “ESQUECI MINHA SENHA”

  3. Informe o e-mail que você utilizou no cadastro

  4. Clique em “ENVIAR E-MAIL”

  5. Acesse sua caixa de entrada do e-mail

  6. Localize o último e-mail enviado por nós com o assunto “RECUPERAR A SENHA”

  7. Clique em recuperar a senha e preencha a nova senha desejada

COMO ATUALIZAR OS MEUS DADOS CADASTRAIS?
  1. Acesse sua conta através do link https://www.alpenoficial.com.br/login

  2. Clique em “MINHA CONTA”

  3. Selecione o campo que você deseja atualizar (“CADASTRO” ou “ENDEREÇOS”)

  4. Substitua as informações necessárias e salve as alterações

Caso surjam novas dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp (47) 98832-2374.

COMO FAÇO PARA REALIZAR UMA COMPRA?

Nosso site foi desenvolvido para você encontrar facilmente os produtos que está procurando. Você encontrará o que procura através da barra de pesquisa, nas vitrines expostas em todo site ou através das categorias no menu principal.

  1. Acesse nosso site https://www.alpenoficial.com.br/

  2. Escolha o produto desejado

  3. Selecione as derivações solicitadas e clique em “COMPRAR”

  4. Clique em “Finalizar compra” ou em “Continuar comprando” caso ainda queira inserir mais produtos no carrinho

  5. Informe o CEP destino e escolha a opção de transporte

  6. Clique em “Finalizar compra”

  7. Escolha a modalidade de pagamento

  8. Clique em “Finalizar compra”

Pronto, sua compra foi efetuada com sucesso!!

Iremos encaminhar as informações de transporte através do e-mail cadastrado, mas caso surjam novas dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp (47) 98832-2374.

CONSIGO ADICIONAR MAIS PRODUTOS APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?

No momento, isso não é possível.

Mas não se preocupe, você pode fazer quantos pedidos quiser.

Acesse nosso site https://www.alpenoficial.com.br/ e confira nossas ofertas.

ONDE POSSO CONSULTAR O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo de entrega aparece no anúncio quando é preenchido o campo “CALCULE O FRETE” e no carrinho antes de finalizar a compra. Basta inserir o seu CEP para verificar.

CONSIGO TROCAR O PRODUTO APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?

Dependendo do produto adquirido e se o mesmo não foi despachado ainda, conseguimos realizar a troca.

Para confirmar se é possível, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp (47) 98832-2374.

CONSIGO TROCAR O ENDEREÇO APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?

Dependendo do endereço de troca, conseguimos alterar sim.

Para confirmar se é possível, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp (47) 98832-2374.

Lembrando que não conseguimos alterar endereços que sejam divergentes as cidades e estados.

COMO FAÇO PARA CANCELAR UM PEDIDO APROVADO?

Poxa, que pena!!

Você pode realizar sua solicitação através do link https://www.alpenoficial.com.br/atendimento clicando na opção “CANCELAMENTO” ou acionar à nossa equipe de atendimento através do WhatsApp (47) 98832-2374.

COMO CANCELAR UM PEDIDO QUE JÁ ESTÁ EM TRANSPORTE?

Se o pedido estiver em transporte, infelizmente não conseguiremos cancelá-lo de imediato. Mas não se preocupe, caso não tenha mais interesse na compra, você pode recusar o produto no ato da entrega.

Após a recusa efetuada e recebermos o produto em nossa loja, seguiremos com o cancelamento da compra.

Caso surjam novas dúvidas, você pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp (47) 98832-2374.

Essas e outras informações você encontra na nossa Política de Entrega.

COMO CANCELAR UM PEDIDO QUE JÁ FOI ENTREGUE?

Para trocar ou devolver o seu produto, preencha as informações através do link https://www.alpenoficial.com.br/atendimento e a nossa equipe de atendimento entrará em contato.

COMO RECEBEREI O REEMBOLSO?

Você deverá realizar a solicitação de cancelamento através do link https://www.alpenoficial.com.br/atendimento escolhendo a opção “CANCELAMENTO” e preenchendo as informações necessárias. Nossa equipe de atendimento receberá a solicitação e entrará em contato com você. Nós fazemos a devolução do valor pago pelo pedido em cupom de crédito ou no mesmo formato de pagamento escolhido no ato da compra. Confira abaixo os prazos:

  • Cartão de crédito: O estorno costuma ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este é o prazo máximo, tá? Irá depender da administradora do seu cartão de crédito e da data de fechamento da sua fatura.

  • PIX: O reembolso ocorre em até 5 dias úteis após recebermos a chave PIX. A conta informada deve ser do titular da compra.

  • Boleto: O reembolso ocorre em até 5 dias úteis após recebermos os dados bancários, caso você desejar, podemos fazer o reembolso via PIX também tá? Ah, lembrando que a conta informada deve ser do titular da compra.

Caso o pagamento tenha sido realizado em duas modalidades distintas como por exemplo, cartão + PIX, você pode considerar os mesmos prazos citados acima, ou seja, o valor pago via cartão será estornado no prazo padrão para reembolsos à cartão de crédito e o valor pago via PIX ou boleto, será devolvido no prazo de 5 dias úteis.

COMO RASTREAR MINHA ENCOMENDA?

Assim que o produto for despachado você receberá um código de rastreio via e-mail para acompanhar a sua entrega, ou se preferir, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse sua conta através do link https://www.alpenoficial.com.br/login

  2. Clique em “MEUS PEDIDOS”

  3. Localize o pedido desejado e clique em “VER DETALHES DO PEDIDO”

  4. Clique em “RASTREAR ENCOMENDA”

Pronto, você será redirecionado para o rastreio da sua encomenda. Caso o despacho tenha sido recente, é possível que o rastreio não esteja disponível para visualização, mas não se preocupe tá, dependendo da transportadora, as informações podem levar até 03 dias úteis após o envio para ficar disponíveis. Caso surjam novas dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp (47) 98832-2374.

MEU PEDIDO FOI BAIXADO COMO ENTREGUE, MAS NÃO RECEBI, E AGORA?
  1. A transportadora pode ter baixado seu pedido como entregue indevidamente;

  2. O pedido pode ter sido entregue para porteiros, vizinhos ou algum familiar. Confirme se alguém pode ter recebido para você.

Caso realmente não tenha recebido a encomenda, entre em contato conosco através do link: https://www.alpenoficial.com.br/atendimento nossa equipe de atendimento irá te ajudar a solucionar esse impasse.

MINHA ENTREGA ESTÁ ATRASADA, O QUE FAZER?

Sentimos muito pelo ocorrido. Se o prazo da sua entrega expirou e você ainda não recebeu sua encomenda, entre em contato conosco através do link https://www.alpenoficial.com.br/atendimento nossa equipe de atendimento irá te ajudar a solucionar esse impasse.

É NECESSÁRIO CONFERIR O PRODUTO NO ATO DA ENTREGA?

Nossa loja envia os produtos devidamente embalados para transporte, mas sabemos que no decorrer do trajeto às vezes pode acontecer algum imprevisto. Não é frequente, mas pode acontecer. Pensando nisso, acreditamos que seja interessante você saber dos benefícios desse procedimento:

  • Otimização no prazo de resolução do problema: Quando você confere o produto no ato da entrega e faz a recusa, o mesmo irá retornar à nossa loja de forma automática, ou seja, você não precisará aguardar a transportadora passar em seu endereço para realizar a coleta do produto que apresentou algum problema.

  • Transparência com o consumidor: A maioria dos consumidores não conhecem os procedimentos operacionais que ocorrem nos bastidores de uma tratativa e algumas delas infelizmente podem trazer morosidade para resolução do impasse. Nós optamos em explicar o passo a passo aos nossos clientes pois acreditamos que é através da transparência que conquistamos a confiança, afinal, eventuais problemas podem ocorrer, mas queremos que você tenha a certeza que poderá contar conosco.

Ao efetuar a recusa no ato da entrega, procure não assinar o recebimento da encomenda sem antes especificar o motivo da recusa no documento (Conhecimento de frete) da transportadora, tá?

RECEBI O PRODUTO DANIFICADO, E AGORA?

Poxa, sentimos muito por isso. Acesso o link https://www.alpenoficial.com.br/atendimento e selecione a opção “TROCA” e preencha as informações necessárias para localizarmos o seu pedido. Lembrando que é necessário anexar fotos para identificarmos o dano relatado. Para mais informações sobre trocas e devoluções, acesse o link https://www.alpenoficial.com.br/politica-de-trocas-e-devolucoes

ME ARREPENDI DA COMPRA, COMO DEVOLVER?

Para solicitar trocas ou devoluções do seu produto, você deverá preencher o formulário através do link https://www.alpenoficial.com.br/atendimento. Para mais informações sobre trocas e devoluções, acesse o link https://www.alpenoficial.com.br/politica-de-trocas-e-devoluções

EM QUANTO TEMPO POSSO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PEDIDO ENTREGUE?

Todas as solicitações que envolvam troca ou devolução por arrependimento de compra podem ser realizadas no prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento da encomenda. Caso a peça apresente defeito de fábrica, a solicitação pode ser realizada dentro do prazo de 90 dias corridos a partir do recebimento da encomenda. Você deverá preencher o formulário https://www.alpenoficial.com.br/atendimento e nossa equipe de atendimento analisará a solicitação e entrará em contato para resolver este impasse. Para mais informações sobre trocas e devoluções, acesse o link https://www.alpenoficial.com.br/politica-de-trocas-e-devoluções

COMO CONSEGUIR A 2° VIA DA NOTA FISCAL?
  1. Acesse sua conta através do link https://www.alpenoficial.com.br/login

  2. Clique em “MEUS PEDIDOS”

  3. Localize o pedido desejado

  4. Clique em “VER DETALHES DO PEDIDO”

  5. Localize o campo de Nota Fiscal e clique em “DANFE”

  6. Faça o download da Nota Fiscal

Pronto, sua Nota Fiscal foi salva.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
  • PIX: Após a escolha de pagamento em formato de PIX, será gerado um QR Code para realização do pagamento ou você poderá copiar o ’’PIX COPIA E COLA’’, para realização do pagamento através do banco de sua preferência.

  • Importante: O prazo para realização do pagamento em formato PIX é de 06 horas úteis, após este prazo, o código expira e você terá que gerar um novo código.

  • Boleto Bancário: A forma de pagamento em boleto bancário não oferece opção de parcelamento. Para efetuar o pagamento, o cliente deve copiar o código de barras e pagar através do internet banking. A data de vencimento do boleto é de 03 dias úteis após a realização da compra, após esta data, o documento perde a validade.

  • Importante: O prazo de entrega para compras em boleto passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 02 dias úteis.

  • Cartão de crédito: Para maior segurança dos clientes, a Alpen não armazena o número do cartão de crédito e, durante o processo de aprovação, os números e dados do cliente são criptografados. Nas compras em débito, o valor será cobrado no próximo dia do vencimento da fatura. As compras realizadas no crédito serão permitidas de acordo com o valor do pedido.

  • Atenção: O cliente deve estar ciente de que seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora e que o valor contabilizado é o total e não a parcela. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados pela administradora do cartão por ultrapassarem o limite, não cabendo a Alpen a responsabilidade pela não aprovação.

QUAL É O PRAZO PARA REALIZAR O PAGAMENTO?
  • Boleto Bancário: O prazo de vencimento do boleto é de 03 dias úteis, sendo 01 dia para realização do pagamento e 02 dias para aprovação do banco.

  • Cartão de crédito: Após o preenchimento correto dos dados do cartão no momento da compra, a aprovação será realizada instantaneamente.

  • PIX: O prazo para pagamento via PIX é de até 06 horas após a realização do pedido.

Assim que o pagamento for reconhecido pelo nosso sistema, você receberá um e-mail com a confirmação de aprovação do seu pedido.

QUAL O PRAZO PARA CONFIRMAÇÃO DO MEU PEDIDO?
  • Boleto Bancário: O banco pode levar até 03 dias úteis para validar o pagamento e aprovar a compra.

  • Cartão de crédito: Normalmente acontece instantaneamente, mas em alguns casos pode levar até 48hrs úteis para aprovação.

  • Cupom de crédito: A aprovação é de forma instantânea.

  • PIX: A compra será aprovada em até 08 horas após o pagamento.

Os prazos mencionados acima, são considerados em dias úteis. Não são considerados dias úteis: Sábados, Domingos, feriados municipais, feriados estaduais e feriados nacionais.

Assim que o pagamento for reconhecido pelo nosso sistema, você receberá um e-mail com a confirmação de aprovação do seu pedido.

NÃO CONSEGUI PAGAR O PEDIDO DENTRO DO PRAZO, O QUE FAZER?

Caso tenha perdido o prazo de pagamento do seu pedido, a compra será reprovada automaticamente. Mas não se preocupe, você poderá estar efetuando uma nova compra. Acesse nosso site https://www.alpenoficial.com.br/ e confira nossas ofertas.

Atenção: Lembrando que somente para pagamentos em boleto e PIX possuem prazo. As compras realizadas em formato de cartão serão aprovadas instantaneamente.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE TRANSPORTE?

Enviamos os produtos através de transportadora ou via Correios.

POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?
  1. Dependendo do endereço de troca, conseguimos alterar sim.

  2. Para confirmar se é possível, entre em contato com a nossa equipe de atendimento através do WhatsApp (47) 98832-2374.

  3. Atenção: Não conseguimos alterar o endereço de entrega quando o mesmo se trata de uma cidade ou estado diferente.

POSSO CADASTRAR UMA CAIXA POSTAL PARA ENTREGA DO MEU PEDIDO?
  1. Caso a encomenda tenha sido enviada via transportadora, infelizmente não será possível a entrega em caixas postais ou agências dos Correios, pois a transportadora não realiza entregas nesses locais.

  2. Mas, se a encomenda foi enviada via Correios, pode ser cadastrado uma caixa postal ou agência dos Correios de sua preferência para realização da entrega.

COMO É O CÁLCULO DO FRETE?

O frete é calculado de acordo com o CEP cadastrado para entrega, tamanho e peso do produto. Caso você adicione mais itens em seu carrinho, o valor será calculado novamente de acordo com a quantidade de produtos.

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