Política de Trocas e Devoluções
Produto com defeito:
Caso o produto apresente defeito de fábrica, você poderá entrar em contato no (47) 9 8832-2374 e solicitar a troca ou devolução do mesmo. O prazo para acionamento é de até 07 dias corridos a contar a partir da data de recebimento da encomenda.
A Alpen não efetuará a troca nas seguintes situações:
Desgaste por uso ou lavagem;
Indícios de uso do produto;
Dano acidental ou provocado;
Lavagem inadequada do produto. (Se têxtil)
Arrependimento ou desistência:
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso, juntamente à nota fiscal e todos os itens restantes inclusos no produto.
Quando recusar o produto?
Todos os produtos da Alpen são enviados conforme o fabricante, não possuindo nenhum extravio na hora da postagem. Caso alguma das ações abaixo tenham acontecido com você, entre em contato com a gente no (47) 9 8832-2374 e recuse o produto na hora da entrega.
Falta de itens inclusos na caixa;
Caixa amassada ou avariada;
Produto em desconformidade com o pedido feito.
Como devolver?
Aqui na Alpen, o seu produto poderá ser devolvido através de transportadora ou pelo Correios. Depois de definido o meio de transporte, nossa equipe de atendimento enviará um e-mail para você com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto, você será avisado por e-mail sobre a atual situação, bem como acerca da continuidade do atendimento com a troca ou estorno do pagamento.
Reembolso do valor:
Assim que o produto chegar aqui na Alpen e o processo de análise de devolução for concluído, o valor será restituído a você.
PIX: Será necessário informar o PIX do titular da compra, após isso o estorno será realizado em até 05 dias úteis.
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do titular da compra. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe através do número (47) 9 8832-2374, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
Cartão de Crédito: No caso do Cartão de Crédito, o estorno será realizado automaticamente no mesmo formato, podendo levar até duas faturas subsequêntes para realização, dependendo da data de fechamento da sua fatura.